quinta-feira, 20 de março de 2014

Fiz ABDOMINOPLASTIA !!!

Boa Noite pessoal!!!!

Não vou prometer nunca mais que vou voltar a escrever com frequência pq nunca consigo cumprir.
Então, deixo aqui a promessa de que, "aos trancos e barrancos" nunca abandonarei o blog (mesmo com essa onda de pagina no face). rs

Na minha ultima postagem (em novembro/2013) eu havia detalhei sobre a Abdominoplastia que eu iria fazer no dia 10/02/14.
Então, as coisas não mudaram nada, e eu fiz!!!

Cada médico e paciente tem procedimentos diferentes para pré, ato e pós cirurgia, então, é difícil dizer (com certeza) como será a de cada um. Vou compartilhar passo a passo como foi a minha,ok?!

_______________ PRÉ CIRÚRGICO ____________

Algumas semanas antes da cirurgia fui no médico e ele agendou a anestesista (que temos que passar antes) e me deu um papel de recomendações pré cirúrgicas.

Cinta: Mandou eu comprar 1 cintas pós cirúrgica.
Comprei na Macon ( http://www.macomcintas.com.br/portugues/home/ ) La é ótimo porque eles medem para ver qual é a ideal e ainda você tem direito a um reajuste quando perceber que esta muito larga. E comprei logo 2, pra poder trocar enquanto uma lava e não correr o risco de ficar sem nenhuma.

Meia: Mandou levar junto por hospital, uma Meia Kendall (aquelas que a gente usa pra evitar trombose).

Jejum: ele mandou ficar em jejum de apenas 12 horas... então foi bem tranquilo.

___________ A CIRURGIA _____________

Cheguei no hospital as 06 horas e internei logo em seguida.
Tinha uma pessoa pra operar n minha frente, então fiquei de castigo até 10 horas da manhã.

Enquanto isso, o médico veio fazer as marcações das peles a serem tiradas, o anestesista veio falar comigo, a enfermeira veio dar instruções e coloquei a meia.
Por volta das 09:30 a enfermeira me deu Luftal, e um remedinho "magico" que ela falou que ia me dar sono.
Ela falou que em pouco tempo eu iria para a sala de cirurgia e seria aplicado a anestesia.
Se eu senti dor na aplicação????? Depois do remedinho na boca não lembro de mais nada...kkkkkkk
Sou muuuuito boa de dormir....

__________ HOSPITAL - PÓS OPERATÓRIO ________________

Não recordo muito bem, mas, acho que acordei la no quarto já, por volta das 15 horas.
Eu não estava sentindo nenhuma dor muito forte, mas, eu não podia me mexer... se mexia doía muito a barriga.
Naquele dia já foi servido café da tarde e sopa na janta, então, não teve "jejum" nenhuma após a cirurgia.
Precisei de ajuda da enfermeira para ir ao banheiro durante todas as vezes pq eu não conseguia sozinha... rs

No dia seguinte, logo de manha a enfermeira já ajudou a tomar banho (Graças a Deus né, pq dizem que tem médicos que libera banho vários dias depois só..kkk), depois já vesti a roupa de ir embora e fiquei esperando a alta do médico.

Por volta das 12 horas o médico passou para dar alta.
Ele falou que a cirurgia durou cerca de 1 hora, que foi tudo tranquilo e dentro do padrão,  e que foi tirado 1,8 kg de pele.

__________ EM CASA - PÓS CIRÚRGICO ___________

Fui pra casa com o Dreno (que voltei para tirar 7 dias depois), com Micropore cobrindo por completo todos os pontos e com recomendação de tirar a cinta e a meia apenas para tomar banho (a meia usei pro 7 dias)
Mandou eu não ficar deitada em tempo integral (era para ficar bastante sentada) e sempre muito curvada. Não podia esticar os pontos.

Remédio: Ele receitou Luftal para gases. Lisador para dores e febres. Naturetti (Laxante Fitoterápico). E de antibiótico, mandou tomar o Cefadroxila e Biprofenid.

Liberou para comer normal.
é claro que com bom senso né... sem carne e porco, ovo, doces em excesso, bebidas alcoílicas e verduras "podres".

Durante esses primeiros 7 dias, o que eu mais sofria era com dor nas costas, por causa de andar muito curvada.
O dreno incomodava tbm, porque tinha que ficar carregando pra todo lado, com cuidado, e tirando ar.. era ruim.
Mas, foi um progresso muito bom.
Tentei fazer o repouso recomendado certinho.
Fiquei na casa da minha sogra, que cuidava de mim como se eu fosse uma rainha. Só faltava dar comida na boca...

Temos que levar em conta vários fatores que ajudam na recuperação...
Usar a cinta e a meia certo.. andar curvada.. tomar mediamentos... comer bem... dormir curvada e com as pernas pra cima... ficar em ambiente limpo... não fazer esforço...
Tudo isso é essencial.

Comprei aquele famoso travesseiro triangulo tbm. Me ajudou muito"""

__________ FOTOS __________

Tenho algumas fotos, mas, não da pra postar aqui, pq estão de roupas intimas, ou com tarjas e tals...
Para as MENINAS, tem 2 grupos no face que publiquei as fotos.
São grupos secretos, e que só são aceito meninas, e que não tenha suspeita de serem fake.

Para as que quiserem, os grupos chamam: BARBIES DA ABDOMINOPLASTIA :-) ou Amigas da Abdominoplastia II.
Quem se interessar, adiciona la. Tem bastante troca de experiencia.
Quem quiser me add no face tbm, é: Marini Raquel

Pessoal, depois vou postar sobre o progresso,ok! Como foi depois do retorno de 7 dias.

Espero ter ajudado alguém com mais essa postagem

Bjinhus!!!





47 comentários:

  1. Oie! Adorei o posta. Também tenho um blog em que conto a saga de fazer cirurgia plástica. Passa lá: www.corpaonovo.blogspot.com.br

    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja add!!! Vou te acompanhando na medida do possivel!! Bjus Flor!!!

      Excluir
  2. Olá td bem fico tão feliz em saber que vc realizou o seu sonho, morro de vontade de fazer também tenho varias curiosidade estou pesquisando muito quero ver se consigo fazer o ano q vem... vamos trocar experiências. tbm fiz um blog http://lilirosario13.blogspot.com.br/2014/04/ola- aguardo vc lá... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili. Entrei la no seu blog, mas, parece que ta mais abandonado que o meu... :( rsrs
      Animo pra sua cirurgia!!!!!
      Bjus

      Excluir
  3. OI!!! Fiz a minha antes de ontem... (13/05/2014)...estou com dreno, cinta, curvada...rsrs...mas lá se foram 2,4kg de pele.... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!!!
      Como voce ficou depois de quase 5 meses?
      Esta amando? A recuperação foi otima?
      Bjus

      Excluir
    2. Tem um site ,muito legal que esclarece todas as duvidas sobre cirurgia do abdome
      www.plasticadoabdomen.med.br
      Acho que vou fazer !

      Excluir
  4. Olá meninas fiz minha lipoabdominoplastia +mama dia 30 as 21:15 já estou em cada com dreno que é muito ruim encomodando muito coragem pra quem vai fazer porque até vc se recuperar necessita de alguém para te ajudar em tudo sem exceção, no meu caso não consigo levantar ainda imagina 3 cirurgia em 1 pois bem estou totalmente dependente de alguém pra tudo até me mexer. Mas enfim o pior já passou não é nada fácil e a busca da barriga perfeita nos leva há isto me sinto uma morta viva sem poder fazer nada só ir ao banheiro com alguém me ajudando ainda não tomei banho vou tomar na sexta feira. estou tomando vários remédios todos certinhos para ter melhoras o mais breve estou agoniada em retirar logo esse dreno e poder fazer algo sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina!!!
      Voce ja foi coraroja de fazer.... e tudo o que fazemos tem as consequnecias (que são os resultados maravilhosos finais) e os preços (que é a dor do começo)...
      Compartile como vc esta hj? Aposto que aravilhosa!!!!
      Bjus!!!!

      Excluir
    2. Fiz abdonplastia junto com uma hernia

      inguinal bem perto do estomago minha barriga era muito feia ainda mais com a hernia para fora.Nao me arrependo faz dois meses nao tive nenhuma dor e coloquei uma tela na hernia sinto me otima e feliz edtou fazendo drenagem e minha barriga esta lindao melhor de tudo fiquei 4 dias so com o dreno mas nao tive dor nenhuma so o incomodo de andar curvada, operei comdois cirugioes um do estomago para retirar hernia e o cirurgiao plastico dxecelente medicos,hospital e enfermeiras prestativas operei numa quarta fiquei 5 horasno centro cirurgico mais uma hora na sala de recuperacao fui para o quarto no outro dia os medicos me deram alta fui para casa sem nenhuma dor, amei Dr Gerson Vilhena Dr.Silvio Leao gastro Amai, nao tive queloide e estou na drenagem ah meu biquini esconde a cicatriz, passando ainda rosa mosqueta manipulada que o Dr mandou fazer.Facam vale a pena. Amei minha vobarriga.
      voltei trabalhar em um mes e olha que trabalho com criancas

      Excluir
  5. Espero com fé em Deus em breve ano de 2015 fazer a minha e ja em dezembro 2014 fazer mamoplastia nos seios tô na luta pra perder peso primeiro depois é só alegria fico feliz por você um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!!!! Força na peruca e vamo que vamo!!! rs
      Não esqueça de oompartilhar com a gente os resultados!!!

      Excluir
  6. Qua bacana, adoro esse tipo de blog, mto bom poder partilhar experiencias e tals! beijinhos meninas, e muito boa sorte à todas!...ahh quero fazer em breve!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel!!!

      Obrigado por visitar o blog e seja muito bem vinda todas as vezes que quiser voltar!!!

      Não se esqueça de compartilhar quando fizer a sua!

      Bjus

      Excluir
  7. Olá hoje fazem 20dias que fiz a minha abdominoplastia não tive dor alguma,só encomodo com a posição de andar,dormir o único problema é o inchaços são de mais parece que vou explodir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente e isto que sinto estou no nono dia,bjus

      Excluir
    2. Ola Meninas!!!

      Como está a cirugia agora??

      Os inchaços persistem??
      Eu nunca tive, mas, tenho uma colega que fez que sofre tambem com inchaços.
      A solução pra ela é a Drenagem.... pq não tentam?

      Bjus

      Excluir
  8. Doi demais as costassssss, nao sinto dores na cirurgia nao doeu nada, mas minha coluna doi mt por andar encurvada, ah, espirrei e pensei que tinha virado do avesso do tanto que doeu por dentro, no maiss e uma cirurgia simples, recomendo, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Elizabeth

      Nossa, tambem sofri demais com a dor nas costas... mas, é só no começo ne?! (ainda bem)

      Como está hoje sua cirurgia?

      Bjus

      Excluir
  9. Ola queridas,parabens a tds ano q vem farei abdominoplastia nas minhas ferias 2015 ninguem me segura bjs Adjane Louzada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adjane!!!

      Força na peruca e vamo que vamo... é uma delicia ver o resultado!!!
      Compartilhe com a gente!!!!!!

      Bjus

      Excluir
  10. Adorei suas postagens... To criando forças pra emagrecer e fazer a abdmpt... Segue meu blog pra me dar uma força! estou começando... http://levezafv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deyziane!!

      Amei seu blog... vou ler mais posts e comentar.... rsrs

      Força na peruca.... vamo que vamo que voce consegue!!!

      E quando fizer, compartilhe conosco!!!

      Bjus

      Excluir
  11. Adorei o blog, parabéns. Fiz a minha dia 25/07. Antes da cirurgia perdi 8kg e hoje, 35 dias depois já se foram quase 12 kg. Eu. Não senti dor alguma, foi tudo muito tranquilo, já fiz 3 sessões de drenagem e farei mais 7. Fiz muito repouso, só me alimentei do que sabia que ajudava na cicatrização, tomei os medicamentos receitados pelo médico no horário certinho e valeu apena. Estou ótima, me sentindo linda, me amando. Quem tem vontade eu recomendo que faça, mas... Escolha bem o médico, esteja preparada para o sacrifício de depender de outras pessoas pra tudo, pois não é a dor que te limitará e sim a sua consciência de que passou por uma grande intervenção cirúrgica e demandará tempo para cicatrização.
    Faça apenas o que seu médico mandar, por isso a importância de confiar no profissional, o que é bom para o meu organismo, meu tipo de pele, pode não ser bom pra você.
    Boa sorte a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau !!!! Amei seu comentario!!
      Falou tudo!!!

      Parabéns pela sua determinação!!! (um dia eu chego la)

      Bjus

      Excluir
    2. Ola, vou fazer a minha lipoabdominoplastia mais enxerto no bumbum amanha 23/09 estou com muito medo e peco a todas que orem por mim estou muito chorona medo de morrer mas sei que Deus esta comigo e os comentarios de vcs tem me ajudado muito. Bjos meninas se puderem me ajudar agradeco. Meu Email vacris14@yahoo.com.br.

      Excluir
    3. Como você esta hoje? Fiz há 11; dias a minha abdo+mama.

      Excluir
  12. ola, eu procurei o grupo barbies e procurei voce no facebook e nao encontrei, poderia me procurar? Paulinha Chaves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha... o grupo Barbies agora é secreto.. então, só da pra entrar com indicação...
      Me acha la no face que tento adicionar voce a ele.
      Meu nomeno face é Marini Raquel.
      Bjus@!!!!

      Excluir
  13. OLa, fiz minha lipoabdominoplastia a exatos 9 dias! Parece que o resultado ficou excelente! Mas sinto me muito dependente ainda e com muitas dores pra levantar e deitar! Na lombar tb! Não vejo a hora de melhorar para poder curtir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga!!!!!

      Como foi sua recuperação??
      Ja esta uma barbie????

      Excluir
  14. Acabei de fazer a minha tao sonhada Lipoabdominoplastia,estou no quarto do hospital ainda,nao sinto dores pois ainda nao levantei ,Éra meu sonho e estou muito feliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga!!!
      Parabéns pelo sonho realizado.

      Nós mulheres lutadoras, merecemos isso!!!

      Bjus

      Excluir
  15. Meninas, amei todos os comentários...até ontem esse era um mundo bem distante pra mim. Tenho uma cicatriz na barriga desde os doze anos de idade resultado de uma cirurgia muito mal feita de apendicite e ela é simplesmente horrível, sempre me incomodou, usar biquíni é um trauma. Sempre tive vontade de fazer uma cirurgia reparadora, na verdade nunca pensei na plástica em si...e aí, essa semana fui ao médico e então, ele sugeriu que eu fizesse uma abdominoplastia ao invés de só reparar a cirurgia atual até porque ficará a marca da cirurgia na barriga, ainda que mais amena. Em fim, estou nesse impasse desde ontem, tendo que decidir o que quero...uma cirurgia mais simples com marquinha na barriga ainda ou uma cirurgia mais complexa sem marca visível???? Devo confessar...rsss...meus olhos estão brilhando pela abdominoplastia apesar de não precisar tanto assim, pois, minha barriga não é tão grande e com esforço conseguiria acabar na academia e com dieta essa "pochete" que insiste em crescer, porém o sonho de ter uma barriga sem marca visível me acompanha desde pequena. Vocês que já fizeram a cirurgia...me ajudem!!! Por favor!!!! Pois estou muito indecisa!!!! Vocês acham que vale à pena o risco de passar por uma cirurgia tão complexa??? O medico falou para que eu pensasse, pois tenho 30 anos e sou nova...porém, já tenho uma filha de 13 anos e não penso mais em ter filhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi e aí já decidiu. Fez a abdominoplastia? Fiz há 18 dias e recomendo.

      Excluir
  16. Oi
    Amei o blog, estou muito ansiosa para fazer a minha abdominoplastia e mastopexia. Tudo ficou em 15 mil o que vcs acham esta muito caro?
    Tudo dando certo vou fazer no mês de abril
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Élida

      O CARO é muito relativo....

      Pra algumas pessoas é muuuito caro, e vai ficar só no sonho se depender desse valor, ou então, vai exigir um esforço de talvez anos pra juntar tudo.

      Mas, se pra sua realidade esse valor é acessível, e voce confia no médico que te passou esse valor... Faça sim!!!! tenho certeza que não se arrependerá.

      Depois de abrl, volta aqui par contar como foi e como esta se sentindo!!!

      Bjus e boa sorte

      Excluir
  17. Bom dia, meninas. Eu fiz braquioplastia e mamoplastia do dia 17/11e foi tudo tranquilo. Agora, me preparo para a abnoplastia com lipo nas costas, vou fazer em março. E depois vou fazer o lifting de coxa. Todas são pra tirar o excesso de pele que ficou, pois desde de criança sofri com a obesidade mórbida e só agora com 32 anos conseguir chegar ao meu peso, depois de 2 anos de muita malhacao e reeducação alimentar.

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas, boa noite. Estou decidida fazer abdominoplastia e colocar prótese de silicone nos seios esse ano, penso mais tardar pra julho. Estou olhando blogs, vídeos, depoimentos, enfim, tudo a respeito. Conto com o apoio de vcs. Eu confesso que não sei bem como acompanhar um blog, tipo, estou olhando esse agora e depois não sei mais como encontra-lo, como faço? bjos.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá tenho 23 anos e 2 filhos a minha barriga ficou mto flácida e lotadaaaaa de estrias após as 2 gestações... meu sonho é voltar a usar biquini, tenho medo, mas a vontade é grandee, estou lendo muitooo, pesquisando mtooo... uma amiga colocou silicone após receber indicação de outras pessoas que fizeram com o mesmo médico.. alguém já ouviu falar ou operou com Dr Luciano Fernandes da pró corpo?? qro fazer até o meio do ano!!

    ResponderExcluir
  21. Olá meninas
    eu irei fazer minha cirurgia no dia 09/01
    estou muito ansiosa e com um pouco de medo, mas vou com muita fé q dará tudo certo
    pois sei q vou realizar o meu sonho!
    Estou ciente de todo o sacrifício do pós operatório, mas tmb sei q valerá muito a pena.
    Depois volto pra contar como foi
    Km grande abraço
    e rezem por mim
    Liliane Palmeira

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Moro em Sp.
    Poderiam me recomendar as clinicas de confiança.
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Oiii... Não consigo te achar no face! Como vc esta na foto?? Bjs

    ResponderExcluir
  24. Bom dia pessoal, eu sou a Joelma e hoje fazem 57 dias que fiz minha cirurgia plástica. Fiz cirurgia de lipoabdominoplastia, hérnia umbilical, prótese mamária e blefaroplastia (pálpebra), tudo no mesmo dia. Sempre tive medo de hospital e quando me deparei com a necessidade de tratar de uma hérnia criei coragem e fiz tudo de uma vez só. Meu médico foi indicado por uma amiga do trabalho, e me encantei com o profissionalismo dele na primeira avaliação. Entrei para o bloco cirúrgico às 8:00 da manha no Hospital Nossa Senhora das Dores em Itabira-MG, e a equipe comandada pelo Dr André Miolo foi espetacular. Apesar do medo de cirurgias (nunca tinha passado por nenhuma) não estava nervosa e minhas cirurgias terminaram às 14:00. No outro dia recebi alta e fui pra casa com duas enfermeiras que foram essenciais na minha recuperação pós cirurgia, minha irmã e minha mãe. Cuidaram de mim 24 horas por dia durante os primeiros cinco dias. Graças a Deus minha recuperação foge aos padrões. Não senti nenhuma dor da cirurgia, nada mesmo. Tive náuseas somente na noite da cirurgia, segundo o médico efeito da anestesia e no segundo dia em casa. fiquei com roxidão mínima na parte inferior dos olhos que durou poucos dias e nas laterais do abdômen por causa da lipo mas que também já desapareceram com o auxílio de gel específico. As drenagens linfáticas comecei no 4º dia após cirurgia, e fiz 15 sessões seguidas, continuo fazendo agora em dias alternados pois fiquei com algumas fibroses que já desapareceram quase que por completo. Meu médico me liberou para dirigir por pequenos percursos com 15 dias de operada. Comecei a fazer pilates esta semana, pois ele me liberou com 45 dias, atividades leves pois o processo de cicatrização interno é lento e por isso não se deve fazer grandes esforços tão cedo.
    Minha cicatrização sempre foi boa, tanto do abdômen quanto da mama estão fininhas e não tenho tendência a queloides. Ainda estou usando a cinta (macaquinho) e as talas, só tirando para o banho e ficando esporadicamente sem no final de semana, mas quando fico sem uso uma calcinha alta de compressão também. Não tomei sol ainda por indicação médica. Estou muito feliz com o resultado e doida que passe logo os seis meses que é quando o inchaço vai realmente começar a desaparecer. Meus vestidos que estavam guardados já estão me esperando, bom demais vestir uma roupa que gosta e se sentir bem. Gente a sombra agora aparece kkkkkkkkkkkkkkkkkk na minha pálpebra. Todos a minha volta estão elogiando. E eu? amando.

    ResponderExcluir
  25. Interessante o seu relato. A opinião das pessoas que passam pelo procediemnto serve como informação pra quem vai se decidir por fazer ou não. Parabéns. Tentamos levar informação a essas pessoas em nossa página. Passe lá e dÊ uma olhada. Obrigado.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde,fiz abdominoplastia,lipoaspiração e mastopexia com prótese,tudo correu bem,tive um seroma na zona da barriga mas por pouco tempo e sem complicação nenhuma,sempre dormi bem me arranjei no sofá que é mais mole e meu corpo encaixava,recomendo experimentar quem fizer.E recomendo quem tiver dúvidas em fazer porque pela cirurgia que a gente vê parece ser bem complicada,o que na verdade não é.Boa sorte pra todas e força mas façam quando sentirem estar preparadas,e não influenciadas,mas valerá a pena :-)

    ResponderExcluir