terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nutricionista (vários puxões de orelha)

Olá pessoal!

Semana passada (dia 30/11) fui na Nutricionista como eu havia falado, mas ainda não havia publicado o que ela falou.
Levei vários "creu" como eu previa.
A consulta foi de boa, e tenho que voltar em Janeiro pra fazer exame de Biompeindanciometria e levar resultados de outros exames.

Sobre o peso ela falou que está dentro do esperado para o tempo que tenho de operada. 
(Estou com quase 8 meses e 35 kg OFF)
Sobre a academia, ela falou que preciso arrumar um tempinho e voltar a fazer, pois é muito importante pra mim.

Sobre eu trabalhar numa fabrica de sorvetes e come sorvete quase todos os dias no almoço... (como o esperado) está reprovadíssimo.
Eu falei que é + ou - 1 dia sim e 1 dia não, e é 1/2 copo de 200 ml.
O que a Dra. falou foi o seguinte:
É errado, pois, tem muita gordura (mesmo sendo de ótima qualidade o sorvete da La Basque), porém, o principal motivo pelo qual devo manerar é pelo alto consumo de cálcio depois do almoço.
A quantidade de comida (ferro, carboidrato e proteína) que eu como é pouco de mais. Quando o Cálcio é ingerido logo em seguida ele predomina, e corta o efeito principalmente do ferro. 
Graças a Deus estou conseguindo manerar ja!

Eu me queixei de as vez por pouquíssima comida, mas, mesmo assim não conseguir comer direito, e se fosse um pacote de bolacha conseguiria comer varias!
Ela disse que é normal, pois, a gordura é de mais fácil absorção, mas, que é pra eu tomar muuuuito cuidado com essas coisas gordurosas, porque se eu descuidr do meu final do emagrecimento e fazer de maneira errada, depois de alguns anos, pra voltar a engordar é mais fácil!

Por conta própria resolvi comprar um caderninho e anotar TUDO o que eu como todos os horário e dias, para me auto avaliar.
Sinto que a contar quarta, quinta e sexta da semana passada, comparado a segunda e terça desta semana, eu ja melhorei.

A Dra. manteve o uso do Materna (02 ao dia) e não passou mais nada por enquanto. Em janeiro ela ira reavaliar se é necessário o uso de mais alguma vitamina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário