quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O que vc escolheria???

Ois!!!!!!

Hoje não estou no meu melhor dia... por nada em específico, mas, acordei meio mal humorada e isso me seguiu o dia todo.

Vou contar como foi na endocrinologista ontem.
Bom, meu marido é fofinhu (particularmene, o fofo mais lindo do mundo, rsrs) e faz academia junto ocmigo, mas, queria um acompanhamento mais rigoroso pra emagrecer um pouquinho.

Marquei então a endocrino pra ele...
A Dra. Mayra, la da Unigastro Campinas.
Particularmente, achei ela meio grossa, mas, o Dú gostou, então é isso que importa.

A Dra. não passou folhinha de dieta nenhuma, simplesmente pediu pra ele seguir as regras de alimentação saudável.

Café da manhã (pão e leite)
Lanche da manhã (fruta)
Almoço (arroz, feijão, carne ou frango grelhados, legumes e salada)
Lanche da tarde (fruta, ou meio pão só com queijo)
Janta (mesmo do almoço)

Sem doces, sem massas e sem refrigerantes.

Gostei disso, está certo. Na verdade todos deveríamos ser assim.

Mandou ele abandonar uns medicamentos que ele tomava antes de ir pra academia, pois ela disse que a freqüência que ele vai a academia (4 x na semana, sendo 1 e 1/2 hora por dia), não é considerado treino, e sim, o mínimo de exercício necessário pra sair do sedentarismo.

E mandou ele fazer alguns exames de sangue.
Marcamos retorno para daqui 01 mês, e a Dra. falou que quando ele voltar, só com a alimentação normal é pra ele estar 03 kg mais magro.

Minha parte vou fazer. Não farei mais frituras de dia de semana e muito menos massa (que ele adora). E suco, (tomamos o cligt diariamente) passaremos a tomar suco de polpa.
Essa dieta é igual a recomendado pra mim tbm, então será bom pra nós dois.

Eu gosto muito de fazer pratos diferentes, e, como estamos proibidos de variar, vou começar a caçar legumes diferente pra fazer....
Ontem fiz cenoura na manteiga.... é simples, mas, eu não tinha habito, entõ tornou-se um prato diferente.
Agora vou tentar inventar nos legumes todos os dias.

Alguém tem dicas legais pra me passar??????
_______________________

Eu ja tinha comentado anteriormente aqui no blog que não tenho intenção de passar muito tempo mais aqui na casa da minha sogra, pq, acho que temo um tempo pra tudo, e meu tempo aqui ja esta esgotando, afinal ja se foram 04 anos.
Não que não nos damos bem, mas, sinto que estou estressada, e passo isso pra todos da casa. Qualquer hora posso causar uma briga com alguém por nada, e aí sair daqui de um forma que eu não queria...

Acontece que tenho que descidir minha vida. O que não esta fácil.
Agora que estou desempregada de novo tenho vária opções, mas, não consigo centrar em nenhuma.

A 1ª opção é eu ficar por aqui mesmo, e pegar de novo bem firme com os salgado junto com minha sogra.
Porem, nã oé a opção que mais quero, justamente pq acho que uma hora vou estressas demais alguem.

A 2ª opção é eu ficar morando aqui mais um tempo mesmo e aceitar uma proposta de abrir uma lanchonete no Jd. Pauliceia.
Essa lanchonete se trata de um ponto morto ao lado de uma rosticeria muito antiga e conhecida, na qual a dona da rosticeria só tem confiança em mim e em mais ninguem pra abrir uma lanchonete naquele lugar que é rodeado de predios. Pode dar certo, mas, o lado  ruim é que tenho que colocar um investimento para começar a lanchonete.

A 3ª opção é eu mudar para o Villa flora (http://www.youtube.com/watch?v=HepSQ7Xnj_g) (que é meu sonho morar la), só que de aluguel agora no inicio (pq,  a entrada pra comprar la é um valor muito alto, que mesmo eu desfazendo do meu apto no Ouro Verde ainda não da) e meter a caras vendendo tortas e bolos e kits festas e bombar....

A 4ª opção é eu voltar atraz de um emprego fixo pra ter certeza de uma renda fixa no mês (mesmo que seja pouco), só para conseguir ajudar o Dú a pagar as dispesa do mês.

E ainda, uma 5ª opção é fazer um curso de corretora, e tentar este ramo junto com a minha tia (que bomba todo mesmo de tanto vender casas).

E pra finalizar tem uma 6ª opção que é a mais impossivel, mas, a que mais me alucina.
Trabalhei como coordenadora de logistica no Buffet D'Elisa (http://www.buffetdelisa.com.br/), é um Buffet maravilhoso. Penso muito que se eu abrisse uma franquia de rosticeria D'Elisa la no Villa Flora (no comercio de la), eu iria vender muuuuito. Só que entraria muuuito dinhero em jogo, e, ainda eu estaria correndo o risco de da tudo errado.

E agora, se fosse voce, o que escolheria???????
To perdida...

São tantas opções, mas, nenhuma tão certa assim.... entende?!?!

Bom, acho que chega por hoje. Vou me amoitar la no meu quarto pq to com uam puta dor de cabeça...

Abraços

Té mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário