segunda-feira, 9 de maio de 2011

DIAS NO HOSPITAL (11/04 A 13/04)

Foram 03 dias no hospital.

Quando voltei pro quarto minha dor era muita, mas, na costas, pois, onde estava o corte só doia para levantar.

Eu quiz tomar banho la pelas 16 hr. Minha irmã estava la e me ajudou, depois, por volta das 20 hr ja fiz minha 1ª caminhada pelo hospital, que a mãe da Bruna (Dona Marta- um amor de pessoa) me ajudou.
Eu me sentia muito mais confortável sentada, ou andando do que deitada.

Permanecemos em jejum absoluto até terça feira a noite. Eu sintia muuuuita cede.
Daí liberou a ága, mas, só agua.

Na quarta feira de manhã é que fui liberada do jejum. No café da manhã a copeira serviu chá. No almoço, caldo de sopa e gelatina diet, e a tarde, chá novamente.

Os medicamentos eram dados + ou - a cada 06 hr.

Naquela mesma veia que a enfermeira pegou antes da cirurgia ficava soro 24 hr em um canal. E no outro canal eram aplicado as medicações.

Tinha uma injeção que era aplicado na barriga 01 vez ao dia. Ficou roxão na minha barriga, dos dois lados, foi sumir por completo depois de 15 dias.
E tinha um medicamento que aplicava na veia que eu sentia o liquido dela na garganta, era super ruim, dava vontade de vomitar.

Eu tive sorte com a veia. A enfermeira pegou perfeito, pois, depois de 03 dias aplicando um monte de medicamentos, nem inchado ficou.

Ja a Bruna não teve tanta sorte, quando chegou na casa dela o braço formou uma bola e ficou super roxo, sem contar que ela sentia dor nas aplicações de medicamentos.

Todos os dias, de manhã e de tarde os enfermeiros trocavam todos os curativos. Não dói nada.
Eu fiquei com o corte (mais para o lado direito da barriga), e 02 drenos (01 debaixo do corte e outro no lado esquerdo da barriga). Na quarta feira, antes da alta a enfermeira tirou o dreno debaixo do corte e deixou o outro (que tiraria daqui 07 dias com o Dr. Marcos Becker). Também não doeu nada para tirar.

Na terça feira passou o Dr. Mauricio (outro cirurgião da equipe) para nos ver, ele disse que na quarta feira a tarde o Dr. Marcos passava para nos dar alta.

Na quarta feira foi a maior anciedade, foi anoitecendo e o Dr. Marcos não chegava.
Ele foi chegar quase 20 hr, eu ja estava achando que ele nem iria mais.

Bom, ele falou que estavamos ótimas. Entregou o atestado de 15 dias para o serviço e mais um atestado de 60 dias de afastamento (que para mim foi uma surpresa, pois, eu não sabia que precisaria de tanto tempo assim afastada, embora entendo que realmente é nescessário).

Deu uma lista e orientações, que dizia que tinhamos que seguir a dieta da nutricionista, tinhamos que usar a meia kendall por 15 dias, usar a cinta por 03 meses, fazer 03 caminhadas ao dia....

E receitou alguns medicamentos: Tylenol, Luftal, Lisador e o caríssimo e de uso continuo: Pantozol 40 mg granulado.

Então tive alta e fui pra casa

Fotos abaixo é no 2º dia no hospital, eu a Bruna sentadas na cadeira.



Um comentário:

  1. ola meu nome e carla tbem sou de campinas e gostaria de colocar um balao gastrico com esse medico , dr marcos becker , porem nao estou encontrando o contato dele, vc poderia me passar o numero do consultorio dele para eu marcar uma consulta

    att

    meu email carla@implantodontista.net

    carla

    ResponderExcluir